Cidade registrou 112,8 milímetros de chuva entre segunda (27) e terça-feira (28)
Foto: Defesa Civil
As fortes chuvas registradas desde o dia 27 (segunda-feira) até a madrugada desta terça-feira (28) somaram 112,8 milímetros em Tubarão, conforme dados repassados pela Defesa Civil do município. Apesar do acumulado significativo, não houve registros de alagamentos nem acionamentos pelo telefone 199 até o início da manhã.
Outros municípios da região também tiveram grande volume de chuva: Orleans registrou 91,2 mm, São Martinho 131,8 mm e Jaguaruna 80,6 mm. Em Braço do Norte, o índice foi de aproximadamente 50,6 mm.
De acordo com o levantamento da Defesa Civil, os níveis dos rios seguem dentro da normalidade. O rio Tubarão teve uma pequena elevação, de cerca de 40 centímetros, enquanto em Braço do Norte e São Martinho o aumento foi de 80 centímetros e 2 metros, respectivamente — ainda considerados estáveis.
A Defesa Civil ressalta, no entanto, que o monitoramento seguirá sendo feito durante todo o dia, devido à continuidade das chuvas. “A situação é de tranquilidade, mas com um volume intenso de chuva, o risco de alagamentos pontuais sempre existe, especialmente em áreas de encosta e córregos estreitos”, informou o órgão.
A orientação é para que a população evite trafegar em áreas alagadas ou próximas a rios e córregos que possam transbordar, a fim de prevenir acidentes. A Defesa Civil reforça que qualquer emergência deve ser comunicada pelo número 199.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.