Registros ocorreram na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí
As fortes chuvas causaram estragos na Grande Florianópolis na região do Vale do Itajaí. Em Governador Celso Ramos, o Corpo de Bombeiros registrou ocorrências de deslizamento de terra, alagamentos e pessoas ilhadas. O quartel dos bombeiros foi atingido e parte de sua estrutura desabou com as chuvas.
Em Florianópolis, inúmeros pontos de alagamentos também foram registrados, como nos bairros Estreito e João Paulo, na Avenida Mauro Ramos, no Centro. Veículos ficaram submersos. No bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha, caminhões de hidrojato foram acionados para realizar a drenagem da água acumulada nas vias.
A prefeitura de Balneário Camboriú decretou nesta quinta-feira (16), situação de emergência em decorrência dos alagamentos. No Vale do Itajaí cidades como: Itajaí, Navegantes e Camboriú também foram atingidas. No Norte do Estado, Joinville e Porto Belo também registram água acumulada nas vias.
As rodovias na Grande Florianópolis seguem com problemas de tráfego:
SC 401 Norte - diversos pontos de alagamento - completamente intransitável
SC 404, Morro da Lagoa - completamente intransitável
SC 405 - do Elevado da Seta até o elevado do Rio Tavares - completamente intransitável
Acesso a Ponte Colombo Salles com acúmulo de água, mas trânsito fluindo com lentidão
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J