Sábado, 23 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
19/02/2021 15h12

Chilena viaja o Brasil de bicicleta

Em entrevista na rádio Hiper nesta sexta-feira ela contou sua aventura



Roupas de frio e de calor, barraca, itens de higiene, e até salto alto viajam na bicicleta da chilena Chrisna Cataleia, de 27 anos.



Ela se autodefine como uma cicloviajnte, uma pessoa curiosa que gosta de conhecer lugares, pessoas, o cotidiano, e os costumes de todos os lugares por onde passa. “Eu conheço a essência do lugar, das pessoas, e não os pontos turísticos”, diz.



Há cerca de 6 meses ela decidiu sair da fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul onde morava para embarcar nesta aventura de conhecer todos os cantos do nosso país.



Cataleia, utilizava a bicicleta apenas para locomoção, mas esta é a primeira viagem que faz sobre duas rodas. “Eu gosto de viajar, e aliei a possibilidade de conhecer os lugares com baixo custo, pedalando e aproveitando cada momento”, comenta a chilena.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com todos os apetrechos montados, ela carrega na bike, que é hoje a sua casa, o peso de uma moto. Mas ela prefere nem saber o total de tudo que leva, apenas pedala, sem se importar com números.

Na última semana, Cataleia chegou a Santa Catarina, onde logo fez amizades e foi direcionada para o instituto John Bike de Criciúma, que apoiou-a em sua estadia por aqui.



A moça aventureira pedala durante o dia e as 18h para e, procura um lugar seguro pra dormir nas cidades onde passa.



Perguntada sobre o tempo, ela diz que não tem um prazo pra acabar esta viagem, apenas vai aproveitando os momentos, mas a meta é chegar até o Nordeste.



Na manhã desta sexta-feira, Cataleia e João Virtuoso, fundador do institulo John Bike participaram ao vivo de uma entrevista na rádio Hiper. John, como é conhecido, soube da história e decidiu apoiar a moça, com hotel, comida, e dinheiro para que ela continue a viagem.



Confira a entrevista na íntegra 

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.