Evento será realizado no dia 25 e apresentará prestação de contas, investimentos e planejamento da cooperativa
Divulgação: Portal Hora Hiper
A Cerbranorte Geração e Distribuição anunciou a realização das Assembleias Gerais Ordinárias das cooperativas, que ocorrerão na próxima quarta-feira, 25, às 19h, no Salão Paroquial São Marcos, no centro de Rio Fortuna. O encontro é considerado um dos momentos mais importantes do ano, reunindo associados para apresentar a prestação de contas, os investimentos realizados e o planejamento do próximo exercício.
O presidente da Distribuição, Alex Wiggers, junto com o presidente da Geração, Carlos Fornazza, e o vice-presidente, Fabrício Willemann, participaram de entrevista no jornal Hora Hiper, da Rádio Hiperativa FM 96,7, e reforçaram a importância da participação dos cooperados. “Queremos que o maior número possível de associados participe. É nesse momento que mostramos os números, ouvimos opiniões e apresentamos nossa gestão”, destacou Alex.
A Cerbranorte atua com as duas diretorias de forma integrada, buscando eficiência e melhores resultados para os associados. Mesmo diante de aumentos de tributos, a cooperativa conseguiu reduzir custos na parcela B da conta de energia, evitando impactos maiores, enquanto outras distribuidoras da região aumentaram suas tarifas em até 23%.
Nos últimos meses, a cooperativa investiu mais de R$ 3 milhões, incluindo a construção de novas linhas de transmissão, beneficiando localidades como Alto Rio Fortuna, Rio Café, Rio Pinto, Rio Chapéu em Rio Fortuna, e Açucena e Riacho Alegre em Braço do Norte. As obras atendem residências e atividades produtivas, como piscicultura e fumicultura, garantindo segurança energética, autonomia e qualidade no fornecimento.
A participação dos associados é fundamental, pois decisões sobre novos projetos e investimentos dependem da aprovação na assembleia. O evento também contará com brindes e lanche gratuito, oferecido por entidades locais, incentivando a presença da comunidade.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.