Conforme a diretoria os investimentos, foram necessário devido ao aumento de carga ocorrido nos últimos anos seja pelo aumento da necessidade de energia por parte dos consumidores ou pela ligação de novas unidades consumidoras
Com a diretoria preocupada com o crescimento do consumo de energia na cidade, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), iniciou no ano de 2020 a um grande projeto de modernização, ampliação e melhoria da qualidade da energia distribuída aos sócios e consumidores.
Conforme a diretoria os investimentos, foram necessário devido ao aumento de carga ocorrido nos últimos anos seja pelo aumento da necessidade de energia por parte dos consumidores ou pela ligação de novas unidades consumidoras. Outro ponto importante é a necessidade de modernização dos equipamentos de transformação, buscando diminuir perdas e melhorar a qualidade e confiabilidade da energia elétrica fornecida.
Conforme a equipe técnica da cooperativa, no total foram investidos R$ 400.000,00 durante o ano passado para que fosse realizada a troca de 75 transformadores em sua área de abrangência, o equivalente a 13% dos transformadores instalados no sistema de distribuição, resultando num aumento considerável de potência.
O Engenheiro Eletricista, Responsável Técnico da Cegero, Adriano Maurici, esclarece que o projeto está alinhado aos requisitos técnicos levantados no planejamento estratégico da Cegero, de forma a atuar preventivamente no combate as perdas e aos problemas ocasionados pelo aumento da demanda de energia elétrica. “O foco é atuar e corrigir eventuais problemas antes que venham a ocorrer”, resume o Engenheiro.
Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, os investimentos seguem com o objetivo de seguir distribuindo energia de qualidade ao menor preço possível mesmo com o percentual de demanda aumentando acima da média nacional. “O Conselho Administrativo e a equipe técnica seguem alinhados buscando atender com eficiência e eficácia os atuais e novos associados”, resume.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai