Projeto aprovado pela Lei Rouanet busca captar recursos para transformar o imóvel em espaço cultural
Um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), localizado no Centro Histórico de Laguna, está prestes a ganhar nova vida. O prédio de alvenaria, com dois pavimentos e situado na esquina das ruas Osvaldo Cabral e Comandante Rocha, poderá se tornar a sede da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) - Seccional Laguna.
O projeto, que já foi aprovado pela Lei Rouanet, recebeu autorização para captar o montante necessário de R$ 2.255.250 até o final de dezembro do próximo ano. Esses recursos serão destinados à compra do imóvel e despesas administrativas para a implantação do espaço cultural.
Com uma área construída de 498,45 m², o casarão será um ponto dedicado à arte e à cultura, consolidando-se como o Casarão da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - Seccional Laguna, contribuindo para a valorização do patrimônio histórico e cultural da região.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J