Serviço oferece acolhimento e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade
Após cerca de um mês de funcionamento, a Casa de Passagem de Laguna registrou 104 atendimentos a pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento, acompanhamento especializado, auxílio transporte e encaminhamento para documentação. O serviço, mantido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com a Associação João 3:16, foi formalizado em 30 de junho deste ano.
Entre 30 de junho e 6 de agosto de 2025, a atuação integrada com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também apresentou resultados expressivos: 66 pessoas foram atendidas diretamente, 77 encaminhadas à Casa de Passagem, e distribuídos 55 refeições, 17 kits de higiene pessoal e 60 cobertores. Nesse período, também foram concedidos 23 auxílios transporte e realizados 12 encaminhamentos para regularização de documentação civil.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Daniel Sabino Araújo, a iniciativa representa um avanço no cuidado humanizado e na garantia de direitos fundamentais. O prefeito Peterson Crippa da Silva destacou a efetividade do serviço e a importância da parceria para a promoção de oportunidades e dignidade às pessoas em maior vulnerabilidade social.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.