Evento regional acontece no Parque Diamante +Energia nesta quinta-feira (23)
Foto: Divulgação
Capivari de Baixo será o ponto de encontro da arte, da inclusão e da diversidade no próximo dia 23 de outubro, com a realização da etapa regional do Festival Nossa Arte, no Parque Diamante +Energia. O evento reunirá apresentações artísticas das APAEs de Tubarão, Laguna, Imbituba, Imaruí, Sangão, Jaguaruna e da própria cidade-sede.
A mostra, que acontece a partir das 9h, marca a fase regional do festival promovido pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES), com organização das federações estaduais. Embora não seja competitivo, o festival tem como proposta selecionar os talentos que representarão a região na etapa estadual, em data futura.
Com apresentações de dança, teatro, música e outras expressões artísticas, o evento destaca as habilidades de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, reafirmando o papel da arte como instrumento de inclusão social e desenvolvimento pessoal.
A etapa regional é também uma preparação para os próximos passos do Festival Nossa Arte, que culmina, a cada três anos, em um grande encontro nacional. A última edição ocorreu no Rio de Janeiro, em 2024, reunindo artistas de todo o país.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.