Município reforça apoio técnico e destaca benefícios da regularização até dezembro de 2025
A Prefeitura de Braço do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura, está reforçando a importância da atualização e regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo final para os produtores realizarem o procedimento é 31 de dezembro de 2025, e o município alerta para que não deixem para a última hora.
Mais do que uma obrigação legal, o CAR é considerado essencial para o futuro das propriedades rurais. Ele permite o acesso a linhas de crédito agrícola, programas de incentivo governamentais e seguros, além de contribuir diretamente para a preservação ambiental e oferecer segurança jurídica aos produtores.
O secretário de Agricultura, José Eduardo Cláudio, destaca que o CAR é um passo estratégico para o desenvolvimento do setor. “Estamos à disposição para orientar em todo o processo. Essa é uma oportunidade que garante o presente e projeta o futuro da nossa agricultura”, afirmou.
O prefeito Laurinho Boeing Junior reforça que o setor rural é a base da economia local. “Regularizar o CAR é investir no futuro da propriedade e no desenvolvimento sustentável do município. Vamos oferecer todo o suporte necessário aos produtores”, garantiu.
Além do CAR, a Secretaria de Agricultura também lembra que, a partir do próximo ano, a emissão de Notas Fiscais de Produtores Rurais será feita exclusivamente de forma digital. A pasta está disponível para auxiliar os agricultores na adaptação ao novo sistema, oferecendo orientações e apoio técnico para evitar dificuldades na transição.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.