Domingo, 24 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
24/02/2021 21h37

Braço do Norte: demandas são debatidas entre prefeito Beto Kuerten e secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva

Investimento em máquinas e contratação de médicos veterinários foram os temas mais discutidos

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino além do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam nesta quarta-feira, (24), o secretário de Estado de Agricultura e Pesca, Altair Silva.



O secretário ouviu as demandas do Município e recebeu, das mãos do prefeito, duas solicitações: o investimento em máquinas (retroescavadeiras e caminhões) para que possa ser executado o programa Porteira Adentro, melhorando os acessos dos produtores rurais e, também, as estradas gerais, e a possibilidade de revogação da necessidade do Município contratar por concurso médicos veterinários para inspeção de estabelecimentos que aderirem ao SISBI-POA.



A Secretaria de Agricultura promoveu um encontro entre o secretário, associações e sindicatos. Na pauta, pedidos como crédito de ICMS aos produtores rurais, incentivo aos pequenos produtores de leite, construção de um frigorífico para peixes com SIM, incentivo à construção de silos, alternativas para substituição do milho e atenção à Cidasc para que ela possa desenvolver seu trabalho junto aos produtores. Altair Silva prometeu empenhar todos os esforços para atender as solicitações realizadas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o prefeito, o encontro foi, também, uma oportunidade para reforçar o compromisso que a gestão Beto e Ronaldo tem com o homem do campo. “Ficamos muito satisfeitos com a vinda do secretário, isso demonstra a importância que Braço do Norte, e toda a região, tem no agronegócio de Santa Catarina. Não é sem motivos que somos reconhecidos como a Capital Nacional do Gado Jersey, que temos ótima qualidade na produção de suíno e que estamos expandindo, a cada dia, a piscicultura. Com o empenho diário do homem do campo a região de Braço do Norte cresce e mostra todo seu potencial”, encerrou.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/HeG3PqbYKi46U6f677uvai

Fonte: redação / Foto: divulgação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.