Evento reuniu escolas, entidades e forças de segurança em celebração à Independência e à história da cidade
O coração de Braço do Norte pulsou mais forte neste domingo (7) durante o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro. Com o tema especial “70 anos de Braço do Norte”, o evento reuniu centenas de estudantes, entidades, forças de segurança e membros da comunidade em uma manhã de patriotismo, emoção e valorização da história do município.
O desfile foi aberto pelo 35º Batalhão da Guarnição Especial da Polícia Militar e pela 3ª Companhia do 8º Batalhão de Bombeiro Militar. Em seguida, participaram a Escola Especial João Estanislau Ângelo – APAE, centros de educação infantil, escolas municipais, estaduais e particulares, além de fanfarras, grupos culturais, Conselho Tutelar, ASACAD, estúdios de dança, teatro e associações comunitárias, como os Amigos e Antigos do Vale do Braço do Norte.
O prefeito Laurinho Boeing Junior destacou a importância do momento: “Esse desfile é muito mais do que um ato cívico, é uma demonstração de amor pela nossa cidade. Em cada passo, cada bandeira erguida e cada apresentação, celebramos a Independência do Brasil e os 70 anos de Braço do Norte, lembrando da força do nosso povo e do futuro que estamos construindo juntos.”
A programação da Semana da Pátria, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve início no dia 1º de setembro com o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura. Também incluiu desfiles nas comunidades de São José, Travessão e Pinheiral, encerrando de forma grandiosa com o desfile oficial no centro da cidade.
O evento reforçou o espírito de união, civismo e pertencimento, emocionando moradores e visitantes e celebrando de forma especial os 70 anos de Braço do Norte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.