Criança segue internada
A bebê Maitê de apenas cinco meses sofreu um acidente ao cair de um trocador de uma creche em Corupá, no Norte de Santa Catarina na última sexta-feira (30). Com a queda, ela teve uma fratura de 10 cm na cabeça e desde então está internada no Hospital e Maternidade de Jaraguá. O caso comoveu as redes sociais.
De acordo com publicações de familiares e amigos, depois de cair, a criança não foi levada imediatamente para o hospital.
— Levaram mais de duas horas para chamar a mãe da bebê e não chamaram os bombeiros. É de cortar o coração — disse uma amiga da família em redes sociais.
A bebê segue em observação para acompanhar se haverá alguma sequela com a fratura no crânio.
O que diz a Prefeitura de Corrupá
A Prefeitura Municipal de Corupá vem a público se manifestar sobre o incidente ocorrido em uma creche do município na última sexta-feira, 30 de maio de 2025, quando uma criança caiu de um trocador.
1. Foi prestada a assistência necessária à criança e à sua família, a partir do momento em que a direção da unidade foi comunicada do ocorrido em sala. Os encaminhamentos devidos foram providenciados, sendo esse suporte também oferecido durante todo o período de internação e após a alta hospitalar.
2. Foi instaurado um processo administrativo para apurar detalhadamente os fatos e responsabilidades,e caso seja constatada qualquer negligência, os responsáveis serão devidamente punidos, conforme prevê a legislação.
3. As imagens das câmeras de monitoramento da unidade estão à disposição das autoridades competentes. Ressaltamos que, por força de lei, a Prefeitura só pode liberar esse tipo de material mediante solicitação oficial dos órgãos responsáveis.
A Prefeitura de Corupá lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J