Deputados e representantes de associações empresariais pedem projeto para terceira pista
Uma audiência realizada nesta segunda-feira (15) no gabinete da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), em Florianópolis, discutiu investimentos na SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão. O encontro foi intermediado pelo presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e pelo presidente do PSD de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino.
Durante a reunião, foram solicitados recursos para a elaboração do projeto e a construção de uma terceira pista, como medida para melhorar o tráfego enquanto a duplicação completa não é realizada. Segundo Beto Kuerten Marcelino, a iniciativa busca reduzir impactos no transporte de produtos e matérias-primas na região.
Participaram do encontro representantes das associações empresariais da região, incluindo a Facisc, Acivale, Acit, Acirc, Acirf CIRF, além de consultores e responsáveis pelo Centro de Inteligência e Estratégia da Facisc.
O assunto seguirá acompanhado pelos órgãos estaduais competentes para análise e definição dos próximos passos do projeto.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.