Sexta-feira, 15 de maio de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
14/05/2026 13h00
Por: Diogo de Souza

Armazém entrega primeiro selo de inspeção municipal para empresa de pescados

Certificação permite que estabelecimento comercialize produtos em 18 municípios da região

Divulgação

O município de Armazém entregou nesta semana o primeiro selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A certificação foi concedida ao Pesque e Pague Tia Maria, classificado como abatedouro frigorífico de pescado. A entrega marca o início da atuação do município no sistema de inspeção de produtos de origem animal.

Com o selo, a empresa passa a ter autorização para comercializar os produtos em 18 municípios da região sem restrições. A medida amplia as oportunidades de negócio e fortalece a regularização da produção local. O ato de entrega contou com representantes da Prefeitura de Armazém, do CIM-Amurel e proprietários do estabelecimento.





 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o diretor executivo do CIM-Amurel, Henrique Lapa Lunardi, a empresa ainda poderá buscar futuramente o selo nacional de inspeção, permitindo a comercialização dos produtos em todo o país. O programa regional de inspeção desenvolvido pelo consórcio ajuda os municípios a adequar a legislação e cumprir as exigências sanitárias.

O selo do Serviço de Inspeção Municipal garante mais segurança alimentar ao consumidor e traz vantagens para os produtores, como a possibilidade de ampliar mercados, participar de programas públicos e agregar valor aos produtos. Atualmente, 14 dos 18 municípios da Amurel já possuem legislação padronizada para adesão ao sistema.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Assessoria
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.