Terça-feira, 26 de agosto de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
26/08/2025 11h07

Agosto Lilás: a luta continua o ano todo

Em entrevista à Rádio Hiperativa FM, advogada Dra. Julia Jung destaca caminhos de apoio jurídico e emocional

Divulgação Portal Hora Hiper

Na manhã desta terça-feira, 26, a advogada Dra. Julia Jung, colunista do Portal Hora Hiper, participou de entrevista no Jornal Hora Hiper da Rádio Hiperativa FM. A conversa reforçou a importância do Agosto Lilás, campanha nacional que promove a conscientização e o enfrentamento da violência contra a mulher.

Durante a entrevista, Dra. Julia resgatou a história de Maria da Penha, mulher que sobreviveu a duas tentativas de feminicídio e se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica. Sua trajetória inspirou a criação da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que garante mecanismos de proteção às vítimas e punição aos agressores.

A advogada alertou que a violência contra a mulher vai além das agressões físicas e pode se manifestar também de forma psicológica, moral, patrimonial e sexual. Reforçou ainda que existe uma rede de apoio jurídico e emocional para mulheres que enfrentam essas situações. “A mulher não está sozinha”, afirmou.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto importante foi a medida protetiva de urgência, que pode ser acionada para garantir a segurança da vítima, afastando o agressor do lar, proibindo o contato e oferecendo outras formas de proteção imediata. O pedido pode ser feito em delegacias, na Defensoria Pública ou no Ministério Público.

Dra. Julia encerrou destacando os canais de denúncia disponíveis: Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (emergências). A mensagem final foi clara: o combate à violência é uma luta diária, e toda mulher tem direito a viver com dignidade, segurança e liberdade.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.