Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
24/05/2024 20h37

6ª Feira Agropecuária de Tubarão é aberta oficialmente e reúne expositores da região

O evento teve início na última quarta-feira (22) e segue até o domingo (26)

A 6ª feira agropecuária de Tubarão reuniu lideranças da região, produtores e o público que pôde visitar os mais de 70 expositores. O evento tem como sede o Centro de Treinamento da Epagri, no bairro São Martinho.



O secretário municipal de agricultura e interior, Jairo Sampaio, falou sobre a importância da feira para a cidade: "A feira mostra o potencial que existe em Tubarão e na região. Na feira passada tivemos 70 expositores e este ano temos ainda mais, inclusive aumentamos a estrutura", afirma o secretário.





Entre as lideranças políticas, o deputado estadual Estener Soratto Júnior, comentou sobre a força da economia agropecuária na região: "Nós estamos com uma feira de porte médio para grande, com vários leilões de gado. Muito recurso e dinheiro estão circulando no evento. Aproveito para parabenizar a Epagri e a Associação Agropecuária que fazem um grande trabalho", comentou o deputado.





Quando se fala em produção agropecuária é importante ressaltar a necessidade de investimentos em estradas para escoar a produção e também o valor do turismo rural. O vereador Felipe Tessmann falou sobre o assunto: "Questão de treinamentos, mudanças e auxílios para o produtor. A feira demonstra o quanto é importante o poder público auxiliar e facilitar ao produtor a infraestrutura para escoar sua produção", pontuou Tessmann.





Uma das principais lideranças do setor agropecuário de Tubarão e atual presidente da Copagro, a cooperativa agropecuária de Tubarão, Dionísio Bressan Lemos, comentou sobre a importância da feira e da necessidade de uma estrutura fixa para o evento: "É preciso melhorarmos também a infraestrutura. Não é possível que todo ano se faça um investimento enorme que depois é desmontado. Precisamos de uma estrutura permanente neste espaço."





A feira agropecuária mostra a força do agro na cidade azul e também serve como vitrine para mostrar o potencial do setor para a região.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.