A empresa ainda não definiu prazo para disponibilizar a lista de credores
A 123milhas lançou um site para reunir informações de consumidores lesados que têm valores a receber por pacotes de viagem não pagos. A criação do site foi uma exigência da Justiça de Minas Gerais após o pedido de recuperação judicial da empresa, aceito em 29 de agosto de 2023. A plataforma rj123milhas.com.br servirá como canal oficial para informar os credores sobre suas classificações e créditos atribuídos.
Embora o site já esteja no ar, a empresa informou que ainda não há prazo para que os credores possam verificar seus créditos. Após a autorização judicial e a publicação do link no Diário Oficial, os credores terão 15 dias para checar seus créditos e informar eventuais divergências. A 123milhas aguarda a autorização para a publicação do edital com o link e a marcação de uma audiência com a administração judicial, o Ministério Público e a empresa para dar continuidade ao processo de recuperação.
A crise da 123milhas começou em agosto de 2023, quando a empresa suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo e propôs reembolsar clientes com vouchers. Com dívidas de R$ 2,3 bilhões, a empresa pediu recuperação judicial para cumprir seus compromissos. Em janeiro de 2024, a recuperação judicial foi suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais. O Procon-RJ também tomou medidas para garantir o ressarcimento dos consumidores, determinando que a 123milhas apresentasse garantias de pagamento, sob pena de bloqueio de bens.
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