Terça, 28 de setembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
01/08/2021 09h28

Rebeca Andrade é 1ª brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada

Com nota 15.083, Rebeca é campeã olímpica no salto e garante seu nome como a primeira mulher brasileira com mais de uma medalha na mesma edição de Jogos Olímpicos

E toca o hino nacional! Duas vezes Rebeca Andrade no pódio! A brasileira não para de colocar o seu nome na história do Brasil em Jogos Olímpicos.



Depois de garantir a medalha de prata no individual geral, a primeira da ginástica artística feminina do País, neste domingo (01), Rebeca voltou a subir ao pódio, conquistou a primeira medalha do Brasil no salto, o ouro, com a nota 15.083 e ainda garantiu seu nome em outra lista inédita.



A ginasta é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. E ainda pode mais, já que disputa a final do solo nesta segunda (02).



"Não sabia disso não, (que sou a primeira mulher nessa lista com duas medalhas). Eu me sinto muito orgulhosa de mim. Porque consigo representar, acho que todas as mulheres, a força da mulher e é muito gratificante mesmo. As pessoas sabem como é difícil estar aqui, então imagina como é difícil trazer duas medalhas. Muito esforço, muito trabalho dedicado e estou muito feliz por representá-las”, afirmou surpresa Rebeca Andrade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o resultado da classificatória, Rebeca Andrade foi a terceira a saltar. Abriu sua apresentação com o salto cheng e ficou com a nota 15.166, isso que ainda teve um desconto por pisar fora. Depois, executou o difícil amanar e conquistou mais 15.000. O que lhe garantiu o primeiro lugar da final e o ouro com a média 15.083.



“Só pensei em usar todas as cartas que tinha. Eu saltei dupla e meia, que era uma coisa que muitas pessoas falavam ‘ai, ela não vai fazer’, ‘chegada cega’, ‘isso e aquilo outro’, ‘que o joelho dela’. Eu treinei muito. Estava preparada. Se eu ficasse pensando nisso, não estaria na ginástica. Não faria mais ginástica. Eu estou forte, com a mente boa, então fui lá e fiz”.



“Mesma coisa com o cheng, eu estava treinada. Vocês viram que eu vinha fazendo há muito tempo, não colocava na Internet, porque acho que é muito melhor surpreender hoje aqui todo mundo vendo. Eu acho que é muito mais gostoso de curtir. Usar tudo que a gente tinha foi uma decisão muito sábia. Treinei demais e deu tudo certo”.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/D6viKGflQYZDKPfBnerR0K


Fonte: olimpiadatododia/Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.