Domingo, 14 de dezembro de 2025
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
12/12/2025 17h13
Por: Isabel Silva

Marinho disputa último jogo da carreira e anuncia futuro como supervisor técnico do Tubarão Futsal

Aos 44 anos, capitão encerra trajetória marcada por títulos nacionais e internacionais e confirma permanência no clube

Foto: Arquivo Pessoal

O duelo entre Tubarão Futsal e Floripa, na noite desta quinta-feira (11), marca um momento especial e histórico na Arena Estener Soratto da Silva. O fixo e capitão Marinho, um dos nomes mais importantes do futsal brasileiro nas últimas décadas, disputa o último jogo da carreira após 27 anos como atleta profissional. A confirmação foi feita pelo próprio jogador em entrevista ao Jornal Hora Hiper, da Rádio Hiper FM, onde falou sobre a emoção da despedida, a trajetória vitoriosa e o futuro no clube.







Aos 44 anos, Marinho contou que, embora a aposentadoria estivesse planejada há algum tempo, o momento de se despedir das quadras é inevitavelmente marcante. “Hoje acontece o meu último jogo da carreira. Assim, uma coisa que você sabe que vai acontecer, mas quando vai chegando perto você fica emocionado, né? (…) Até agora estava tranquilo, agora começando a falar o coração já dá uma acelerada”, afirmou.

O capitão revelou que a decisão de parar foi amadurecida nos últimos dois anos, período em que adiou a aposentadoria a pedido da comissão técnica e da diretoria. Segundo ele, o desgaste físico crescente e o ritmo cada vez mais intenso do esporte pesaram na escolha. “Hoje o esporte está muito corrido, muito físico. (…) Eu me sinto bem fisicamente para jogar, mas isso foi um dos motivos também que eu decidi parar.”


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho acumula passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior, além de integrar a Seleção Brasileira entre 2006 e 2011. Foi campeão da Liga Nacional, Libertadores da América, Mundial de Clubes, Supercopas, estaduais e diversos títulos regionais. Entre os episódios marcantes, ele citou o quase–sonho realizado: disputar a Copa do Mundo de Futsal em 2008. “Eu tava na lista dos 30 e daí, às vésperas da Copa do Mundo, saiu a convocação e eu fiquei nesse corte. Faltou uma Copa do Mundo, e a Copa do Mundo que ganharam em casa.”

Sobre momentos inesquecíveis com a camisa do Tubarão, destacou dois gols emblemáticos: o marcado contra o Corinthians, que viralizou nas redes e o gol decisivo contra o Santo André/Intelli, que garantiu a classificação do Tubarão às quartas de final da Liga Nacional.  

O capitão também fez um balanço sobre o ano do Tubarão Futsal, que enfrentou uma das temporadas mais complicadas dos últimos anos devido ao grande número de lesões.

Marinho também confirmou, durante a entrevista, que permanece em Tubarão após a aposentadoria. O ex-capitão assumirá o cargo de supervisor técnico do Tubarão Futsal, atuando diretamente na montagem do elenco e na integração entre atletas, comissão técnica e diretoria.

“Vou ficar em Tubarão, vou continuar aí. Eu já tenho um acordo com a diretoria, com a presidência do clube, pra assumir o cargo de supervisor técnico.”

Mesmo sendo o último compromisso da temporada e sem impacto classificatório, o clube espera casa cheia nesta despedida. A partida começa às 19h30, na Arena Estener Soratto.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.