Prova encerrou o calendário de corridas do clube em clima de festa e revelou os campeões do ranking anual
																		Foto: Manoel Rene
																	O domingo (2) foi de superação e celebração para os corredores da região. A Meia do Farol, última etapa do Circuito Cortuba 2025, reuniu mais de 700 atletas em Tubarão, consolidando o evento como uma das maiores provas de rua do Sul catarinense.
Com concentração, largada e chegada na Praça Ivo Prin, em frente ao Farol Shopping, os participantes enfrentaram os 21 quilômetros em diferentes formatos: individual, duplas e quartetos. A novidade deste ano foi a prova de 5 quilômetros, que atraiu novos corredores e ampliou a participação popular.
O tempo começou fechado e com garoa leve, mas o sol logo apareceu, marcando a manhã de corrida e calor.
A premiação foi realizada na Praça de Alimentação do Farol Shopping, logo após o término da corrida principal e da tradicional prova infantil, que animou o público presente.
Nos 21K masculinos, o grande campeão foi o tubaronense Willian Muraro, seguido por Cristian L.G. Silva, de Araranguá, e Vinícius Miranda, também de Tubarão. No feminino, o pódio foi formado por Regiane Frasson (Morro da Fumaça), Letícia Askel (Braço do Norte) e Natália Bitencourt (Tubarão).
“Eu corri duas vezes essa prova, tive a oportunidade de ficar em 5º lugar na primeira vez que corri, fiquei em segundo em 2021, se eu não me engano, que foi a última vez que eu corri ela individual. Então hoje muito contente em ser campeão, ter batido o recorde da prova, ter feito uma marca bem boa na minha cidade, receber o carinho do público ainda na chegada. Então estou muito contente, muito feliz pelo desempenho e pela oportunidade de ter essa energia dessa galera”, comemorou Willian Muraro, campeão da Meia do Farol.
Além da prova principal, o evento também marcou o encerramento do Ranking Cortuba 2025, que coroou os campeões gerais do circuito. No masculino, o vencedor foi Cristian Silva, vice-campeão da Meia do Farol. No feminino, Regiane Frasson garantiu a dobradinha, venceu a prova e o circuito.
Como premiação, os dois atletas representarão o Cortuba em uma viagem esportiva a Santiago do Chile, com passagens, hospedagem e inscrição na prova, incluídas.
“O Chile é uma das provas mais bonitas da América do Sul. Então eu fiquei muito feliz, muito lisonjeado por ganhar o ranking e a escolha ser o Chile”, destacou Cristian Silva.
Já Regiane Frasson, campeã geral no feminino, celebrou: “Foi a primeira vez que eu fiz o circuito Cortuba todo. Muito gratificante, organização, desempenho do pessoal, a equipe maravilhosa. Para mim, assim, foi um máximo poder participar e poder ganhar também.”
O Circuito Cortuba é organizado pelo Clube de Corredores de Rua de Tubarão e Região (Cortuba) em parceria com a ON Sports. O evento conta com o apoio de empresas e prefeituras da região e celebra, em 2025, 42 anos de história do clube, que já realizou mais de 500 provas e impactou mais de 1 milhão de pessoas com ações de incentivo ao esporte, cidadania e inclusão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.