Resultados da rodada definem classificados, mudam a liderança e esquentam a briga contra o rebaixamento no Grupo B.
Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Nesta quinta-feira (22), foi concluída a 5ª rodada do Campeonato Catarinense. Os resultados definiram os classificados do Grupo A e mantiveram em aberto a disputa pelas últimas vagas do Grupo B.
No Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias foi derrotado pelo Barra por 1 a 0. Geovany Soares aplicou a famosa “lei do ex” ao marcar o gol do Pescador logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O resultado mantém o Marinheiro na zona de rebaixamento, enquanto a equipe de Balneário Camboriú ganhou um respiro na tabela após se recuperar de duas derrotas consecutivas.
Já no interior do estado, o Concórdia venceu o Figueirense, também pelo placar mínimo, e garantiu vaga nas quartas de final do estadual. O gol da classificação do Galo do Oeste foi marcado por Matheus Streit, aos 4 minutos da segunda etapa. O Furacão ainda teve um gol anulado nos acréscimos, lance que gerou muita discussão em campo.
Com a derrota, o Figueirense terminou a rodada na zona de rebaixamento e anunciou, ainda na noite desta quinta-feira, a demissão do técnico Waguinho Dias.
Fechando os jogos da rodada, na capital do estado, o Criciúma derrotou o Camboriú por 2 a 1. Diego Gonçalves e César Martins marcaram os gols que colocaram o Tigre na liderança do Grupo B. Wermeson descontou para o Cambura, que, apesar do revés, também garantiu classificação para a próxima fase do estadual.