Os atletas contam com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, por meio do programa Bolsa Atleta 2025
O atletismo tubaronense conquistou bons resultados no Festival Catarinense de Arremessos e Lançamentos, realizado no último sábado (3), em Pomerode. Representando a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA)/FME Tubarão, os atletas Mauricio Machry, Guilherme Guerreiro e Bruno Cemin melhoraram suas marcas e se destacaram entre os melhores do Brasil em suas categorias.
Mauricio Machry, medalhista de prata nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2024, confirmou seu bom momento e atingiu a marca de 18,02 metros no arremesso de peso. Com esse resultado, ele sobe para a terceira colocação no ranking nacional adulto da prova. Já Guilherme Guerreiro alcançou 16,38 metros também no arremesso de peso, resultado que o coloca na liderança do ranking nacional sub-20. Com esse desempenho, Guilherme garante o índice para o Pan-Americano Sub-20 de 2025 e agora precisa manter-se no topo do ranking até o encerramento do prazo, em 1º de junho de 2025.
Outra grande revelação da equipe é Bruno Cemin, que alcançou 42,80 metros no lançamento de disco. Com essa marca, ele passa a ocupar a sétima colocação no ranking brasileiro sub-18 da prova.
O técnico Marcos Paulo Huber comemorou os resultados. “Todos os atletas melhoraram suas marcas em 2025, o que mostra a evolução do trabalho. Agora seguimos focados nas convocações, nos Joguinhos Abertos e no JASC”, afirmou.
Mauricio Machry ainda tem pela frente um importante desafio: ele participa neste mês da seletiva em Brasília para as Olimpíadas Universitárias (Universiad), que serão realizadas na Alemanha. Os atletas contam com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, por meio do programa Bolsa Atleta 2025.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J