Kauã Bressan, de 17 anos, busca apoio da comunidade para participar de campeonato em Barueri, São Paulo
Foto: Divulgação
Aos 17 anos, Kauã Bressan, natural de Tubarão, vive o sonho de levar seu talento no Jiu-Jitsu para o Sul-Americano 2025, em Barueri, São Paulo. O jovem atleta conheceu o Jiu-Jitsu ainda criança, aos 8 anos, mas precisou interromper os treinos e passou anos longe do tatame.
“Comecei a treinar por hobby, e gostei muito do esporte, comecei a treinar todos os dias, e surgiu meu primeiro campeonato, lá em São José, a primeira etapa do Circuito Catarinense, e eu fui, acabei perdendo, mas depois desse campeonato, eu gostei tanto da sensação de competir, me colocar à prova, me testar, que eu não parei mais”, contou o jovem. Desde então, segundo Kauã, ele conquistou o primeiro ou segundo lugar em todas as competições que disputou.
Agora, com o objetivo de ir mais longe, o desafio virou outro, um torneio de nível internacional, que pode abrir portas para patrocínios e novas oportunidades, inclusive fora do país. “Estou treinando muito mesmo, estou me dedicando 100% a esse esporte, abri mão de muitas coisas para treinar e me preparar para esse campeonato”, disse Kauã.
Devido aos altos custos para conseguir participar do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, o Kauã lançou uma vaquinha online, com a meta de arrecadar R$ 3 mil para custear inscrição, hospedagem, alimentação e taxas da competição.
A ideia da vaquinha surgiu em família, quando ele, os pais e o tio perceberam que sem apoio financeiro seria difícil competir. O atleta reforça que todos os valores arrecadados terão prestação de contas, garantindo transparência e seriedade.
Mais do que dinheiro, Kauã busca incentivo e visibilidade para continuar crescendo no esporte que escolheu seguir. “Só queria frisar mesmo, esse sonho gigante que eu tenho de aparecer nesse meio do Jiu-Jitsu, de eu ter me encontrado em um esporte e querer seguir ele o resto da minha vida, e que isso é um investimento e carinhosamente peço para as pessoas ajudarem”, completou.
O link para a vaquinha está disponível nesse site, mas também pode ser acessado através do Instagram do atleta, @incbressn, onde é possível acompanhar a trajetória de Kauã e contribuir para a realização de seu grande objetivo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.