Dos 25 selecionados, 10 são de Tubarão, 2 de Criciúma, e os demais de cidades como Laguna, Capivari de Baixo, Forquilhinha, e Araranguá
Durante um período de 10 dias, o Grêmio de Porto Alegre realizou uma série de avaliações em diferentes cidades da região, em busca de novos talentos para suas categorias de base. A equipe, composta pelo coordenador de captação, observador técnico, analista de mercado e treinador da base do clube, avaliou mais de 500 jovens jogadores, selecionando ao final 25 promissores atletas com idades entre 10 e 17 anos.
Os testes ocorreram em quatro locais: no campo do Santos, no bairro São Martinho em Tubarão; no campo do Bandeirantes, em Vila Flor, Capivari de Baixo; e nos campos do Botafogo de Santiago e Juventude, em Pescaria Brava. Dos 25 selecionados, 10 são de Tubarão, 2 de Criciúma, e os demais de cidades como Laguna, Capivari de Baixo, Forquilhinha, e Araranguá.
Laurence Silvestri, coordenador do Núcleo de Captação do Grêmio em Santa Catarina, celebrou os resultados, destacando que um dos jovens já assinou contrato com o clube, enquanto cinco outros irão diretamente para a base em Porto Alegre para um período de adaptação. Os restantes passarão por etapas adicionais de avaliação e monitoramento no Rio Grande do Sul. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Pescaria Brava, da Secretaria de Esportes, e dos clubes que disponibilizaram os campos para a realização das atividades.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J