Vereadora de Braço do Norte confirmou mudança para o Novo e afirmou que pretende levar pautas da Amurel ao Congresso Nacional
Foto: Portal Hora Hiper
A vereadora de Braço do Norte, Pamelys de Barros, confirmou sua pré-candidatura a deputada federal durante entrevista ao Jornal Hora Hiper, da Rádio Hiper FM 93,9, nesta terça-feira (28). Entre os temas abordados, ela destacou a busca por maior representação da região da Amurel em Brasília e a defesa de pautas ligadas à educação, infância e juventude.
Durante a entrevista, Pamelys também confirmou a mudança do Partido Liberal (PL) para o Novo, afirmando que a decisão faz parte de um projeto político e da identificação com as propostas da nova legenda. Ela explicou que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados dentro da aliança formada entre os partidos e que uma possível atuação como deputada federal seria voltada para todo o Estado, com atenção especial às demandas da região onde construiu sua trajetória política.
A vereadora afirmou que a Amurel precisa contar com representantes que conheçam a realidade dos municípios e possam defender as necessidades locais no Congresso Nacional. Ela também citou temas que pretende levar para o debate federal, como melhorias na educação, ações voltadas à infância e juventude e propostas relacionadas ao desenvolvimento regional.
Entre as ações citadas durante a entrevista, Pamelys destacou iniciativas desenvolvidas em Braço do Norte, como a criação da Escola do Legislativo, da Procuradoria da Mulher e a legislação municipal que restringe o uso de fogos de artifício com barulho. Segundo ela, a proposta busca reduzir impactos para pessoas com sensibilidade auditiva, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos e animais.
Confira a entrevista:
Receba as principais informações do portal Hora Hiper em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.