Leonor Lima Brasil e Professor José Santos Nunes serão ampliados e reformados
A Rede Municipal de Educação recebeu, na tarde desta quinta-feira (7), duas ótimas notícias: as unidades de Educação Infantil Leonor Lima Brasil e Professor José Santos Nunes serão ampliadas e reformadas.
Cada um dos Centros de Educação Infantil (CEIs) receberá 10 novas salas de aula, além de refeitório, cozinha, lavanderia, depósito, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), reforma dos pátios interno e externo, entre outras melhorias estruturais.
O projeto completo das obras foi doado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Tubarão (Sinduscon), por meio do escritório de Arquitetura Libre. As arquitetas Sofia Lima Vieira e Gabriela Bressan Pedroso atuaram por cerca de cinco meses na elaboração dos projetos arquitetônicos, contemplando todos os detalhes técnicos necessários, como instalações elétricas, hidrossanitárias, acessibilidade, estrutura, climatização, plantas, memorial descritivo, normas técnicas, entre outros itens essenciais para a execução das obras.
O prefeito Estêner Soratto agradeceu a parceria e destacou a importância do apoio da iniciativa privada. “Nestes casos, tínhamos os recursos, mas não possuíamos os projetos das obras. A contribuição do Sinduscon vai permitir que esses dois projetos se tornem realidade. É uma união de esforços que beneficiará duas comunidades tubaronenses”, enfatizou.
Inaugurado em 2012, o CEI Professor José Santos Nunes atende atualmente cerca de 170 crianças. Já o CEI Leonor Lima Brasil, aberto em 2016, atende aproximadamente 110 alunos. Com as ampliações, cada unidade poderá oferecer até 200 novas vagas.
A prefeitura vai investir mais de R$ 6 milhões para executar os projetos. “Serão aplicados mais de R$ 3 milhões em cada unidade, pois além das obras, também serão adquiridas novas mobílias e equipamentos de lazer, entre outras melhorias”, destacou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Marlise Nunes.
De posse do projeto arquitetônico, a prefeitura vai agora finalizar os trâmites para lançar o edital de licitação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.