Segunda, 24 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
EDUCAÇÃO
11/06/2024 19h47

Em Santa Catarina, isso não será tolerado: Governador Jorginho Mello anuncia medidas rigorosas após denúncia contra professor

Governador determina investigação e promete endurecer regras de contratação de educadores após denúncia de envio de vídeos indecentes a aluno menor de idade

Em uma declaração enérgica e contundente, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou medidas rigorosas após uma grave denúncia contra um professor da rede estadual de educação. O educador é acusado de ter enviado vídeos indecentes de si mesmo a um aluno menor de idade, gerando grande preocupação e repúdio.



A denúncia chegou ao conhecimento do governador no último final de semana. "Assim que soube do caso, determinei ao Delegado Geral da Polícia Civil que abrisse um inquérito para investigar o ocorrido", afirmou Mello. Na segunda-feira, uma operação de busca e apreensão foi realizada na casa do suspeito, onde o material encontrado será rigorosamente periciado pela Polícia Científica.



Além das ações da Polícia Civil, Jorginho Mello informou que determinou à Secretaria de Educação o afastamento imediato do professor envolvido. "A Secretaria de Educação está tomando todas as medidas necessárias enquanto ocorrem as investigações", declarou.



O governador também destacou a necessidade de prevenir que situações semelhantes se repitam no futuro. "Para que casos assim não se repitam, já estou trabalhando para endurecer as regras de checagem de antecedentes e a investigação da vida pregressa dos candidatos, tanto no ato da sua contratação quanto durante a prestação dos seus serviços", anunciou.



A decisão do governador reflete uma postura de tolerância zero em relação a comportamentos impróprios por parte de educadores. "Em Santa Catarina, isso não será tolerado", concluiu Mello, reforçando o compromisso do governo estadual com a segurança e o bem-estar dos alunos.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A comunidade educativa e a sociedade catarinense aguardam desdobramentos das investigações e as medidas que serão implementadas para garantir um ambiente seguro e saudável nas escolas estaduais.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.