A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de segunda-feira (17)
Depois de 40 dias de greve, professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram encerrar a paralisação. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de segunda-feira (17).
Apesar do retorno dos docentes, as greves dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes continuam, o que pode comprometer a volta às aulas. Os alunos devem entrar em contato com seus departamentos para obter informações atualizadas sobre o calendário acadêmico.
A greve dos professores da UFSC fez parte de um movimento nacional que envolveu 62 universidades federais. A decisão de encerrar a paralisação foi influenciada pela recomposição de parte do orçamento das instituições, além de reajustes salariais e nos auxílios.
O comando de greve destacou a necessidade de discutir o planejamento de retorno das atividades nos cursos, departamentos, Núcleo de Desenvolvimento Infantil, Colégio de Aplicação e Centros de Ensino. O movimento também defende que o início do segundo semestre de 2024 seja unificado.
Os próximos passos incluem a organização de um retorno coordenado para garantir que a transição de volta às aulas ocorra de forma eficiente e que as demandas dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes também sejam atendidas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J