Quarta-feira, 12 de agosto de 2026
Buscar
Fechar [x]
CULTURA
11/08/2026 19h12
Por: Redação

Projeto leva palhaçaria e sustentabilidade a cidades do Sul de SC

“Semeando Risos” terá apresentações gratuitas entre 17 e 21 de agosto em Imbituba, Capivari de Baixo, Içara, Sombrio e Praia Grande

Foto: Igor Zanin

O projeto “Semeando Risos” levará espetáculos que unem palhaçaria, sustentabilidade e educação ambiental a cinco cidades do Sul de Santa Catarina entre os dias 17 e 21 de agosto. A programação passará por Imbituba, Capivari de Baixo, Içara, Sombrio e Praia Grande, com apresentações destinadas a escolas e sessões gratuitas abertas ao público.



A iniciativa reúne os espetáculos “A Grande Invenção”, apresentado por Júlio Maestri, e “O Incrível Circo Flor”, protagonizado por Gabriela Leite, a Palhaça Flor. A primeira peça aborda questões ambientais e mostra, de forma lúdica, conceitos relacionados à compostagem, preservação e sustentabilidade. Já a segunda utiliza o universo circense para tratar de temas como sonhos, medo, coragem e a representatividade da palhaçaria feminina.



Em Capivari de Baixo, as apresentações serão realizadas na terça-feira (18), na EMEB Stanislau Gaidzinski. Às 10h, os estudantes poderão acompanhar “O Incrível Circo Flor”. Já às 14h, será a vez do espetáculo “A Grande Invenção”. As duas sessões serão fechadas para alunos da unidade escolar.



Além das apresentações, o projeto prevê oficinas voltadas a professores da rede estadual de ensino, com foco em arte-educação ambiental e palhaçaria. Exemplares do livro “A Grande Invenção” também serão distribuídos para bibliotecas das cidades contempladas. Algumas sessões contarão ainda com recursos de acessibilidade, como tradução em Libras e audiodescrição.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Sul do estado, haverá também apresentações abertas ao público em Imbituba e Praia Grande. Em Imbituba, “A Grande Invenção” será apresentado na segunda-feira (17), às 15h, na Biblioteca Municipal. Já em Praia Grande, o espetáculo terá sessão na sexta-feira (21), às 9h, no Auditório da CEPRAG. No mesmo local, às 15h30, será apresentada a peça “O Incrível Circo Flor”. A entrada é gratuita e ocorre por ordem de chegada.



Ao todo, o “Semeando Risos” prevê 24 apresentações em 12 cidades catarinenses entre agosto e setembro. Além do Sul, a programação inclui Florianópolis, Joaçaba, Videira, Rio das Antas, Caçador, Canoinha e Joinville. O projeto é realizado pela Circo Flor, com produção executiva da Billy Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.  


Fonte: Assessoria
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.