Artistas de diferentes regiões participam da ação que revitaliza o Centro de Desenvolvimento Sociocultural com pinturas e intervenções urbanas
Foto: Reprodução
O Centro de Desenvolvimento Sociocultural (CDS), em Laguna, recebeu na última terça-feira (2) o Festival de Graffiti Colorindo Sonhos. A ação reuniu os artistas Rizo, Wagz, Vejam e Rhuan Santo para a criação de uma grande obra coletiva nas estruturas do espaço.
Ao longo do dia, das 7h às 18h, os participantes realizaram intervenções artísticas que passaram a compor uma nova identidade visual para o local. Os trabalhos abordam temas ligados à identidade, pertencimento, memória e perspectivas para o futuro.
Reconhecidos por atuações em diferentes cidades do Brasil e também no exterior, os artistas utilizaram as paredes do CDS como suporte para a criação de murais que agora passam a integrar o cenário urbano do município.
A proposta do festival vai além da revitalização estética do espaço. A iniciativa busca aproximar a comunidade da arte urbana e incentivar reflexões sobre cultura, cidadania e ocupação dos espaços públicos.
Durante a realização das pinturas, moradores, crianças, jovens e visitantes puderam acompanhar o processo criativo dos artistas e observar de perto a construção das obras.
Com a conclusão dos murais, o CDS passa a contar com uma galeria permanente de arte urbana, que permanecerá aberta à visitação da comunidade e servirá como referência cultural para o município.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.