Sexta-feira, 10 de julho de 2026
Buscar
Fechar [x]
COPA2026
09/07/2026 19h12
Por: Redação

Mbappé brilha de novo, França elimina Marrocos e já espera rival na semifinal da Copa

Com um gol e uma assistência do camisa 10, seleção francesa vence por 2 a 0 e mantém a busca por mais um título mundial

Foto: Divulgação/FIFA

A França confirmou nesta quinta-feira (9) sua vaga na semifinal da Copa do Mundo ao derrotar o Marrocos por 2 a 0, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos. Mais uma vez, Kylian Mbappé foi decisivo ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória da equipe comandada por Didier Deschamps.



Ousmane Dembélé marcou o segundo gol francês e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. Agora, a seleção aguarda o vencedor do confronto entre Espanha e Bélgica, que se enfrentam nesta sexta-feira (10), no SoFi Stadium, em Los Angeles, para definir o adversário na semifinal.



A campanha reforça a consistência da França em Copas do Mundo. Esta é a terceira edição consecutiva em que os franceses chegam, pelo menos, às semifinais, a oitava vez em sua história. Na edição de 2022, disputada no Catar, a equipe ficou com o vice-campeonato após ser derrotada pela Argentina nos pênaltis, depois de um empate por 3 a 3 na decisão.



Já o Marrocos encerra sua participação nas quartas de final, alcançando um feito histórico ao se tornar a primeira seleção africana a atingir essa fase em duas edições consecutivas do Mundial.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seleção francesa começou pressionando desde os primeiros minutos. Logo aos quatro, Mbappé obrigou o goleiro Bono a fazer uma grande defesa. Pouco depois, Dayot Upamecano também levou perigo de cabeça, novamente parando no arqueiro marroquino.



Com maior posse de bola, os franceses controlaram as ações enquanto o Marrocos apostava nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Mbappé sofreu pênalti após jogada individual. O próprio atacante cobrou, mas Bono defendeu a cobrança, mantendo o placar zerado.



Mesmo com o pênalti desperdiçado, a França continuou pressionando até o intervalo, criando outras oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.



Na etapa final, a superioridade francesa finalmente foi transformada em vantagem no placar. Aos 15 minutos, Désiré Doué encontrou Mbappé, que finalizou com categoria para abrir o marcador.



Cinco minutos depois, o atacante voltou a ser protagonista ao dar uma assistência de calcanhar para Ousmane Dembélé, que avançou em velocidade e bateu no canto para fazer 2 a 0.



O Marrocos ainda tentou reagir nos minutos finais, mas parou nas defesas de Mike Maignan e não conseguiu diminuir a diferença.



Com o resultado, a França segue firme na luta por mais um título mundial e agora espera conhecer seu adversário na semifinal da Copa do Mundo.



 



Receba as principais informações do portal Hora Hiper em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: CNN Brasil
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.