Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
Wanderson Andrade
25/10/2021 16h37

A fome por título de um leão (do Sul)


No reino animal o leão é muito admirado e reconhecido por muitos como um símbolo de força. O “rei das selvas” apresenta grande beleza e respeito de seus oponentes. Nos gramados do mundo do futebol, o animal representa de forma simbólica alguns clubes, até mesmo o maior e melhor campeonato de pontos corridos, a Premier League: seu emblema, um leão faz parte da identidade britânica.

Leão é o simbolo da Premier League

Sem “rugir” há muito tempo, o Leão do Sul, como é conhecido o Hercílio Luz Futebol Clube, deu um passo importante com a classificação para a semifinal da Copa SC neste fim de semana. A vitória por 1x0 sobre o Joinville em seu “habitat” Aníbal Costa coroou a primeira colocação da primeira fase antecipadamente e fez seu torcedor sonhar com mais um título no profissional. Desde as temporadas 57 e 58, com o bi estadual, o colorado não belisca uma taça, embora tenha ficado muito perto em um passado recente.

 

Apesar do acesso, que é o mais importante, claro, o Hercílio Luz bateu na trave e foi abatido pelo rival em 2017 e 2020 na Série B do Catarinense, por Concórdia e Próspera respectivamente. Entre esses anos, em 2018, na mesma Copa SC, o Hercílio Luz passou perto da conquista, sendo eliminado nos pênaltis no Aníbal pelo Marreco, o Brusque, que foi mais ágil e “voou” mais alto. Aliás continua voando alto e nanando em águas profundas (marreco nada e voa muito bem).

O dia que o Marreco superou o Leão
Foto: divulgação

O importante é focar no presente e planejar o futuro, e me parece super sadio pensar desta maneira, ou você discorda? Novo estádio a caminho, volta de público nos jogos, oficialização com o fundo de investimentos para administrar o clube que foca na base...Bom, me parece ótimos ingredientes que o "caneco" está próximo.

 

Mais que o título, a vaga para a milionária e desejada Copa do Brasil é excelente. O Hercílio encara o Juventus nesta quarta-feira (27) em Jaraguá do Sul, apenas para cumprir tabela. Líder com 15 pontos não pode mais ser alcançado e aguarda seu adversário, que ficará com a quarta e última vaga para a semi. Hoje, seria o Marcílio Dias que tem nove pontos e único a vencer o Leão na primeira fase. Sem superstição, acho melhor evitar. Participe através do @horahiper. Um abraço, até a próxima.

Wanderson Andrade

Esporte

Jornalista desde 2018, Wanderson Andrade aborda os assuntos do esporte da região, Brasil e mundo com opinião. Graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, acumula passagens por Unisul TV, Rádio Difusora de Laguna, Rádio Bandeirantes de Tubarão, Rádio Cidade (atuando como repórter na cobertura do Tubarão Futsal, Clube Atlético Tubarão e Hercílio Luz. Atualmente faz parte do Grupo Hiper de Comunicação na apresentação do Jornal Hora Hiper, da Rádio Hiper, responsável também pelas informações do esporte.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.