Sempre comento que as louças da Le Creuset são um investimento. A marca se destaca pela variedade de cores e qualidade da esmaltação dos utensílios. Mas, além do bom desempenho da Le Creuset, para o uso no dia-a-dia, existem algumas coisas que, pra mim, são muito importantes e que dão um toque no visual da cozinha.
Por exemplo, eu sempre falo que, se a pessoa vai comprar uma chaleira, ela tem que comprar uma da Le Creuset. Se ela quer suporte de colher e um porta utensílio, eu recomendo desta marca, também. Lá em casa eu tenho, na cor vermelha, a mais tradicional deles.
No porta utensílio, eu tenho várias colheres que são de madeira, colheres que não são da marca, mas que no pote, fica tudo super charmoso. Pode me visitar em qualquer horário, que vai ter uma chaleira em cima do fogão, vai ter o meu suporte de colher e o meu porta utensílio, tudo da Le Creuset. E aí, além desses outros utensílios, eu gosto e sempre falo dos galheteiros, como o saleiro e o pimenteiro.
E as panelas?
Se for pra dar um detalhe na cozinha, eu falo sempre que a Le Creuset é um conjunto que a gente pode começar comprando para deixarmos nossa cozinha com mais detalhe, trazer um pouquinho de cor para ela. Em seguida, vem o investimento das panelas.
Nem todo mundo gosta da panela, mas eu sempre falo que ela é uma panela que também dá para fogão de indução e, além da questão da decoração, elas possibilitam mais eficiência na hora de cozinhar, pois elas possuem alto desempenho nos fogões. Então, a panela complementa o restante dos utensílios.

