Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
Buscar
Fechar [x]
Graziele de Souza
14/01/2022 14h57

Início de ano é época de organização e renovação


Por Graziele de Souza

 

A chegada de um novo ano nos inspira a traçar metas e nos renovarmos para o ciclo que está por vir. Nosso objetivo é entrar neste período mais leves e levando na bagagem apenas as coisas que realmente importam. E é por isso que esta época do ano é sempre muito propícia para limpezas e organizações em nossas casas.

 

Quando limpamos e organizamos os nossos ambientes renovamos não apenas a energia do espaço, mas as nossas. Este trabalho, quando concluído, contribui com o nosso bem estar e com o de todas as demais pessoas que vivem com a gente.

 

Por isso, é tão importante iniciar o ano retirando tudo aquilo que já não faz mais sentido estar dentro das nossas casas. A organização nos inspira, inclusive, a começar o ano focados em cumprir as nossas metas e resoluções.

 

Este, contudo, é um procedimento que pode – e deve – ser repetido ao longo de todo o ano. Tenho certeza que quando você concluir esta tarefa se sentirá renovado.

E, afinal, quem não gosta de estar em uma casa organizada?

 

Paz e tranquilidade

 

Quando bem arrumada e organizada, a casa transmite uma sensação de paz. A limpeza e organização de início de ano marca também uma renovação em nosso estado de espírito.

Você pode começar organizando os quartos. Troque a roupa de cama e organize os travesseiros. Arrume os armários, retire tudo aquilo o que você já não usa mais e doe.

Nas gavetas de maquiagens e produtos de pele, retire os produtos vencidos e aqueles que já não fazem mais sentido para você.

Repita o processo em todos os ambientes da sua casa, a fim de começar o ano com o seu espaço bem organizado e com aquilo que é realmente importante. Afinal, uma casa organizada tem um visual melhor e nos inspira a colocar em prática todas as metas e resoluções de novo ano.

Graziele de Souza

Arquitetura e Decoração

Localizado em Tubarão, Santa Catarina, o escritório foi fundado há 18 anos por Graziele de Souza. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul, a profissional acredita na ideia de que um bom design deve ser inspirado no indivíduo. Além disso, também defende que a sociedade e a interação entre o ser humano e o espaço estão integradas ao trabalho de arquitetura. Seus projetos seguem uma linha harmônica entre o clássico e o contemporâneo, atendendo clientes de vários estados brasileiros.  Junto com a equipe, formada ainda por outros seis profissionais, Graziele fornece os melhores serviços de arquitetura e urbanismo. Além de interiores, projetos comerciais e arquitetônicos, apresenta em seu currículo a execução de franquias em shoppings centers da região. Teve seus trabalhos publicados em diversas edições da Revista Sua Casa, e participou de mostras de projeção nacional, como a Casa Cor, e internacinal como a 17ª Mostra Internacional de Arquitetura na Bienal de Veneza 2021, que abrirá ao público de 22 de maio a 21 de novembro deste ano. Graziele de Souza, atualiza-se constantemente, para que seus projetos sejam únicos e personalizados.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.