Sexta, 26 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
Graziele de Souza
29/07/2021 17h16

Dicas para a sua cabeceira de cama



por Graziele de Souza

 

São várias as dúvidas a respeito das cabeceiras de cama. Muitos dos meus clientes me perguntam qual é o tipo de cabeceira perfeita e eu digo que a cabeceira ideal é aquela que vai atender as necessidades de cada pessoa. 

 

Logo nas primeiras reuniões para discutir o projeto eu questiono sobre o colchão. Antes de criar a cabeceira de um quarto, preciso saber se o meu cliente vai utilizar um colchão que já possui, ou se vai comprar um novo. Algumas pessoas pedem uma caixa de cama e outras preferem as camas box. Então, temos que levar em consideração todas estas questões. 

 

Cabeceiras de madeira


Optar por cabeceiras de madeira é a minha dica para as pessoas que possuem alergia. De fácil limpeza e manutenção, elas estão no gosto dos clientes. 

Cabeceira de madeira - praticidade

Este tipo de cabeceira pode ser feita com um painel de MDF ou com madeira natural. Normalmente, é uma peça que recebe um acabamento de pintura e é ótima para dar um detalhe diferenciado no quarto.

Cabeceira de madeira - acabamento detalhado

 

Cabeceiras estofadas


As cabeceiras estofadas pedem um painel de MDF para receber a estrutura e recebem o acabamento em tecido. Utilizamos as tachas, que ainda seguem super em alta, para criar as formas geométricas. Nas cabeceiras estofadas, eu utilizo tecidos como linho, veludo, camurça couro e couríssimo. Também uso o famoso facto, principalmente em quartos de criança, pois é um tecido mais plástico, de fácil limpeza. 

Cabeceira estofada - conforto 

Como fazer as cabeceiras


Para criar as cabeceiras, é importante observamos o espaço. Conseguimos alongar o quarto, dar mais sensação de amplitude, adicionar um espelho e até combinar luzes. Quando a altura do cômodo é mais baixa, por exemplo, podemos criar a cabeceira até o teto para aumentar a sensação de altura.

Cabeceira - amplitude

 

Outra dica é criar uma composição com o móvel lateral da cama. Se optamos por um um móvel clássico, podemos fazer uma cabeceira mais leve, para haja um equilíbrio no quarto. Para garantir o conforto, a minha dica é fazer uma cabeceira que tenha o dobro da altura do colchão. Hoje, os colchões no estilo box possuem em média 70cm de altura. Neste caso, a cabeceira deve ter um mínimo de 1,40m.  
 

Graziele de Souza

Arquitetura e Decoração

Localizado em Tubarão, Santa Catarina, o escritório foi fundado há 18 anos por Graziele de Souza. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul, a profissional acredita na ideia de que um bom design deve ser inspirado no indivíduo. Além disso, também defende que a sociedade e a interação entre o ser humano e o espaço estão integradas ao trabalho de arquitetura. Seus projetos seguem uma linha harmônica entre o clássico e o contemporâneo, atendendo clientes de vários estados brasileiros.  Junto com a equipe, formada ainda por outros seis profissionais, Graziele fornece os melhores serviços de arquitetura e urbanismo. Além de interiores, projetos comerciais e arquitetônicos, apresenta em seu currículo a execução de franquias em shoppings centers da região. Teve seus trabalhos publicados em diversas edições da Revista Sua Casa, e participou de mostras de projeção nacional, como a Casa Cor, e internacinal como a 17ª Mostra Internacional de Arquitetura na Bienal de Veneza 2021, que abrirá ao público de 22 de maio a 21 de novembro deste ano. Graziele de Souza, atualiza-se constantemente, para que seus projetos sejam únicos e personalizados.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.