Segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Buscar
Fechar [x]
Fabiana Tomaz Alves
25/10/2021 10h26

Você sabia que é possível manipular o medicamento do seu pet?


Além de uma dose individualizada com a quantidade certa que seu pet precisa, os medicamentos manipulados facilitam e melhoram a aderência ao tratamento médico, já que podem ser produzidos com diferentes tipos de formas de administração e com sabores diferenciados, de acordo com o gosto do seu animal.

 

Uma grande dificuldade ao realizar um tratamento veterinário é justamente a aceitação da forma farmacêutica, ou em muitos casos, o medicamento deixou de ser comercializado. Comprimidos e cápsulas, por exemplo, são mais difíceis de serem administrados, pois não são palatáveis aos animais. Porém, quando manipulamos o medicamento veterinário podemos reduzir os tamanhos das cápsulas, produzindo em tamanho menores para que seja mais fácil e menos estressante para o animal e alterar o sabor, colocando o sabor predileto do seu pet.

Manipulação para pet

E não é somente cápsulas que podemos oferecer, a manipulação permite que oferecemos os medicamentos em forma de pastas (em especial para gatos), florais (com a facilidade de ser adicionada na água), e o predileto dos cães, como biscoitos. Ainda é possível manipular shampoos terapêuticos.

 

Ao mandar manipular o medicamento, você evita desperdícios e garante um custo mais acessível, já que quando usamos medicamentos da indústria humana não é possível conseguir a dose exata ou comprar somente a quantidade necessária ao tratamento do animal.

 

Outra facilidade da manipulação, é que possível administrar a dose com a referência da faixa de peso, facilitando a administração para animais muito pequenos.

 

Todas as espécies podem se beneficiar com a manipulação de medicamentos, lembrando que cada animal possui a sua individualidade, e assim, a partir de uma prescrição médica veterinário é possível realizar o tratamento de forma segura, eficaz e que não impacte de forma negativa, estressando o animal.

 

De forma geral, quando você manda manipular você garante:

– Maior aceitação;

– Garantia do consumo (ingestão) do medicamento por parte do animal;

–  Absorção integral do medicamento;

– Doses precisas sem erros no fracionamento de medicamentos;

– Princípios ativos específicos para o tratamento;

– Melhor custo benefícios, evitando desperdício.

 

A manipulação de medicamentos veterinários é um cuidado especial e respeitoso com seu pet.
 

Fabiana Tomaz Alves

Homeopatia e Manipulação

Farmacêutica Bioquímica formada pela Universidade Barriga Verde (UNIBAVE). Especializou-se em Nutrição Ortomolecular na Hi Nutrition (ABERFARMA). Atua no mercado magistral desde 2007, participando de palestras e programas mostrando na prática a nutrição ortomolecular, que visa equilibrar o organismo, repondo vitaminas e minerais específicos. Sócia Proprietária e Diretora Comercial da Farmácia de Manipulação Fórmula X desde 2016, a farmácia está a 21 anos atuando no mercado da manipulação e comercialização de produtos farmacêuticos, trabalhando com alto padrão de qualidade, tecnologia, inovação, e atualização com as novas tendências do setor .

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.