Segunda, 24 de junho de 2024
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
11/06/2024 09h15

SEM ALTERAÇÕES



Através de uma carta aberta, o ex-governador Carlos Moises, atual presidente estadual do Republicanos, se manifestou sobre a troca de comando do partido. Ele garante que, na contramão do que algumas lideranças do PL vinham dizendo, a executiva estadual não terá alterações até a eleição. Moisés conversou com o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, e recebeu a garantia de que nada mudará. Na carta, o ex-governador diz que mudar as regras do jogo após o fechamento da janela partidária é submeter à clausura vereadores e demais lideranças, caracterizando uma violência muito grave que não combina com a boa prática do Republicanos. Ele conclui afirmando o seu total empenho no sentido de que as eleições de 2024 ocorrerão conforme programado e os compromissos assumidos com a direção nacional do partido e as alianças feitas nas cidades catarinenses serão todas cumpridas. 

 

Entrelinhas


Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) segue buscando negociar com o governo do Estado melhorias para o magistério. Eles paralisaram a greve no último dia 8 por 60 dias, mas garante que poderão retornar à paralisação caso a Secretaria de Estado da Educação não apresente nenhuma novidade para a categoria.  


Prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filipe informa que a obra paralisada em março do ano passado do trecho 2 da rodovia da imigração italiana, entre Azambuja e Urussanga, será julgada hoje pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na capital. Como a ação já foi ganha na Justiça em Tubarão, Agnaldo espera que a obra continue após o julgamento de hoje.


Câmara de Tubarão aprovou projeto de lei de autoria dos vereadores Erivelton Alexandre de Mendonça Fileti e Luiz Gonzaga dos Reis que denomina de Rua Dorvacy Orquiz Nunes uma via pública no bairro Passo do Gado. Aprovou também projeto do vereador Ângelo Danilo Pulita que denomina de Rua Luiz Manoel Lopes Vieira uma via localizada no bairro da Guarda, Margem Direita.


Assembleia Legislativa vai promover amanhã audiência pública para discutir a falta de árbitros em modalidades dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, Parajasc. A 17ª edição do evento ocorreu em Blumenau, entre os dias 28 de maio e 2 de junho. Na ocasião, cerca de 700 paratletas de atletismo e bocha foram impedidos de competir por não haver juízes disponíveis para arbitrar as provas e partidas. 


Moradores de Tubarão que têm problemas com áreas alagadas depois de alguns dias de chuvas poderão ter o problema amenizado e dormir com mais tranquilidade muito em breve. Ocorre que o prefeito Jairo Cascaes determinou à sua equipe a compra de uma bomba que suga dois mil litros de água por segundo.

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.