Quarta-feira, 06 de julho de 2022
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
13/05/2022 09h21

Pesquisa CNC




Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que 77,7% das famílias brasileiras possuíam ao menos uma dívida em atraso ao longo do mês de abril. O nível, que alcança três de cada dez famílias, é o mais alto já registrado desde 2010, quando a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor começou a ser realizada. De acordo com o levantamento, o índice subiu 0,2 pontos percentual em abril e 10,2 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano passado, quando a parcela das famílias endividadas correspondia a 67,5%. A pesquisa ressalta ainda, que a parcela da população com dívidas ou contas em atraso também alcançou o maior patamar histórico, atingindo 28,6% do total de famílias, uma alta de 0,8 pontos percentual na passagem mensal e de 4,3 pontos acima do registrado em abril de 2021. A continuar desse jeito o Brasil terá em pouco tempo só pobres e ricos. 

 

Entrelinhas


Dia 24 próximo por iniciativa do prefeito Joares Ponticelli e do vice Caio Tokarski haverá uma homenagem do município ao farmacêutico e escritor Lindomar Cardoso Tournier que completará 100 anos de idade no dia 27. Lindomar lançará o livro intitulado A Carta que tem capa desenhada por Pedro Corrêa e digitação, editoração e revisão do advogado Murilo Medeiros e da professora Amaline Mussi. 

 

Deputado estadual Volnei Weber (MDB), afirmou categoricamente que estará na eleição com o governador Carlos Moisés (Republicanos). Volnei pediu juízo aos mandatários do seu partido. A manifestação do parlamentar não é novidade, uma vez que outros deputados do MDB também deverão estar com o governador na campanha de reeleição.

 

Presidente da Câmara de Tubarão, Zaga Reis, solicitou ao Superintendente da AGR, Alexandre dos Santos Moraes e ao Diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Fernandes Matos, informações sobre a possibilidade de se fazer a cobrança do consumo de água e esgoto das pessoas atingidas pelas últimas chuvas pelo valor da taxa mínima.

 

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, estará em Florianópolis no próximo dia 20. Ele fará palestra às 19h30 no Centro de Eventos CentroSul organizada pelo Republicanos, partido de Mourão e do governador Carlos Moisés. A palestra é gratuita e as vagas limitadas.

 

Para colocar um ponto final nos comentários que estão sendo feitos sobre a bomba de recalque que não teria funcionado e que por isso parte da margem esquerda foi alagada, a Prefeitura de Tubarão publicou uma nota oficial afirmando que o problema ocorreu por falta de energia. Houve inspeção no sistema de drenagem na segunda dia 2 e tudo estava funcionando perfeitamente. 

 

Depois de dois anos sem férias, vamos nos afastar de todo o trabalho para um passeio com a esposa e amigos. De segunda-feira próxima até dia 2 de junho, nosso companheiro Guilherme Netto será o responsável pela nossa coluna. Para qualquer informação o telefone de Guilherme é 9 88181037.
 

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.