Prefeito de Tubarão, Estêner Soratto, apesentou na tarde de ontem, no auditório do Sigma Park, repleto de servidores comissionados, o Programa Obra Pra Valer, um pacote de investimentos no valor de R$ 100 milhões. Segundo Soratto, serão muitas obras, ações e investimentos para a cidade, como a construção e reformas de creches e escolas, pavimentações e revitalizações de ruas e a ampliação e modernização de postos de saúde. Entre as principais ações estão a pavimentação da Estrada Geral da Barra do Norte, a aquisição de uma nova frota de veículos, a rua coberta no Bairro Oficinas e a construção de uma nova ponte no Centro. Agora é torcer para que tudo o que foi anunciado saia do papel. Tubarão precisa de obras, mas também de cuidado com os pequenos detalhes que fazem a diferença no dia a dia. Torcemos para que este seja o começo de uma cidade com mais qualidade de vida para todos.
Entrelinhas
- Nos bastidores da política de Tubarão existem comentários afirmando que o vice-prefeito Denis Matiola deve em breve deixar a secretaria de Gestão. Denis postou um vídeo em suas redes sociais onde diz que o chefe aparece na empresa e os funcionários não mais o reconhecem. Solicitamos dele uma informação concreta pelo WhatsApp e até agora não houve resposta.
- Está sendo dada como certa a saída de Aristides Cimadon da Secretaria de Estado da Educação. As especulações agora giram em torno de quem irá ocupar o cargo em seu lugar. Os nomes mais cotados são o da secretária adjunta Patricia Lueders, que aparece sempre ao lado do governador durante os atos da pasta e do próprio governo, e de Luciane Ceretta, atual reitora da Unesc.
- De sexta-feira a domingo próximo, o município de Pedras Grandes estará celebrando a cultura e o seu desenvolvimento com a 4ª Festa da Colônia Azambuja. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Bertino Felippi e está prevista uma corrida de cavalos inspirada no Palio de Siena, que será denominada de Palio de Azambuja.
- Na questão que envolve os estudantes que perderam suas bolsas na Unisul só existe uma possibilidade de recuperação. É a Ânima devolver a gestão para a Fundação Inoversasul. Do jeito que está, a Unisul não faz mais parte da Acafe e, assim, legalmente, não pode receber estas bolsas. E atentem: não está longe da Ânima desfazer o negócio.
- Coronel Armando voltará a partir de hoje a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele vai assumir por quatro meses no lugar do deputado Jorge Goetten do Republicanos. Armando estará se filiando ao Progressistas para ser candidato a deputado federal no ano que vem. Segundo ele, o Progressistas é um partido de direita raiz com muita história.
Política
Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.