Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
13/10/2021 09h12

Nada decidido




Governador de Santa Catarina Carlos Moisés, desfiliou-se do PSL em julho e até agora ainda não definiu o partido que irá se filiar para disputar à reeleição no ano que vem. Na semana passada, Moisés esteve em Brasília para um encontro que pretendia ser secreto com a presidente do Podemos, Renata Abreu e que acabou sendo descoberto pela imprensa. Hoje, o governador volta a capital federal e deverá se encontrar com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, para tratar da possibilidade de se filiar a sigla. Moisés vai cumprir uma agenda elaborada pelo Secretário da Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, que não confirmou e nem descartou a possibilidade do encontro político. Lucas disse que as conversas do governador com presidentes de partidos tem sim o encaminhamento sobre sua filiação partidária, mas até agora nada foi decidido. O fato é que Carlos Moisés quer uma sigla para chamar de sua em nosso estado.

 

Entrelinhas

 

Vereador do PSC de Tubarão, Felippe de Souza Tessmann solicitou ao diretor presidente da Fundação de Cultura de Tubarão, Carlos Zamparetti que sejam prestadas informações sobre a possibilidade de abertura do Museu Willy Zumblick, bem como do Museu Ferroviário, nos finais de semana. Tessmann justificou dizendo que os dois museus funcionam somente nos dias úteis.

 

A Prefeitura de Pescaria Brava realizará amanhã às 9h um leilão de bens inservíveis ao município. São lotes com sucatas de cadeiras, itens de informática, eletrodomésticos, entre outros. A Prefeitura espera arrecadar em torno de R$ 50 mil com a venda dos bens montados em 13 lotes. Interessados podem conferir os lotes das 7 às 13h.

 

Em nota a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão informa que aguarda, desde maio, a liberação da Comissão Nacional de Energia Nuclear, para iniciar os serviços de radioterapia, que funcionará em um prédio em frente à instituição. Esta autorização envolve a análise de toda parte de radioproteção, sendo que necessita de vistoria no local. Nossa cobrança sobre a demora do serviço surtiu efeito.

 

Vereador Fabiano Modolon Corrêa entra de licença a partir de hoje e em seu lugar assumirá o segundo suplente do PSL, Graziel Ramos. O primeiro suplente do partido advogado e professor Erivelton Fileti abriu mão de assumir neste primeiro momento por motivos particulares e profissionais. Erivelton ainda se recupera do covid-19.

 

O município de Gravatal estará sediando amanhã, o Seminário Regional de Turismo e Cultura, promovido pelo Colegiado de Cultura e Turismo da Amurel com o apoio da Associação, prefeitura de Gravatal e Prefeitura de Imbituba. O evento ocorrerá no Hotel Internacional de Gravatal das 10h às 12h com a presença de representantes dos 18 municípios da região.

 

O presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, e o diretor da Unisul TV, professor Ildo Silva da Silva, estão convidando autoridades e a população para o programa de lançamento da Geradora de TV Digital, em Tubarão. A Unisul TV que passa se chamar UniTVSC, e o novo portal de notícias, terão lançamento também amanhã às 19h30, no Espaço Integrado de Artes.

 

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.