Quarta-feira, 06 de julho de 2022
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
22/06/2022 09h42

Coordenação forte




O inicio dos trabalhos em busca da eleição do pré candidato a deputado estadual Fernando Cruzetta do Progressistas de Orleans conta com o engajamento de quatro ex-prefeitos na coordenação de campanha. Valmir Bratti, Osvaldo Cruzetta e Gelson Padilha ex-prefeitos de Orleans e Jorge Leonardo Nesi ex-prefeito de Gravatal por duas oportunidades e designado como coordenador geral da campanha. Na primeira reunião realizada domingo passado o grupo tratou de assuntos objetivando a mobilização dos inúmeros apoiadores e simpatizantes da candidatura. Nessa primeira fase de trabalho ficou definido que outros ex-prefeitos e lideranças politicas que já estão engajadas, estarão identificando por municípios e comunidades as necessidades e expectativas pontuais de cada região. "Cruzetta fará uma campanha estadual para que todos possam ter acesso ao legislativo, um gabinete de portas abertas”, disse Nardo Nesi.

 

Entrelinhas


 Ontem em Sangão o governador Carlos Moisés publicamente confirmou o convite para que o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli coordene sua campanha à reeleição no Sul do Estado. O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira, que pertence também ao Progressistas disse que Ponticeli conduzirá os prefeitos da região na direção certa. Pelo visto até as convenções teremos muitas novidades.

 

Está tudo definido para que Pepê Colaço assuma pela primeira vez como deputado estadual. A posse foi agendada para dia 30, quinta-feira da semana que vem. Pepê participará de um rodízio promovido por Silvio Dreveck que, por sua vez, ocupa a vaga do titular Altair Silva. É possível que ele fique na Assembléia por dois meses.

 

A ordem de serviço para a construção do Centro Educacional de Azambuja, réplica da Torre de Pisa, será assinada hoje pelo prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi. A obra será executada pela Construtora BS, de Criciuma, vencedora da licitação no valor de R$ 4.110.970,78. O governador Carlos Moisés e a deputada Geovânia de Sá são esperados para acompanhar o início das obras.

 

Após reunião segunda-feira à noite na capital o empresário Antídio Lunelli acabou aceitando a indicação de vice na chapa do atual governador Carlos Moisés. O MDB até segunda-feira que vem deve definir o nome do candidato a senador ou então abrir mão da vaga para que o PSDB possa estar na composição e indicar o candidato.

 

Faleceu ontem ao realizar um procedimento cirúrgico o ex-ferroviário, voluntário do sindicato de sua categoria e presidente atual do Movimento Serra da Paróquia São José de Oficinas, Marinho Zampareti, aos 60 anos. Deixa esposa e dois filhos. Marinho era militante do PT e chegou a ser suplente de vereador tendo assumido a Câmara entre 2013 e 2016. Em nota o PT de Tubarão lamentou sua morte. Velório na Santa Rita e sepultamento hoje.

 

Governador Carlos Moisés continua na região Sul e hoje estará em Tubarão, onde às 14,30hs no salão nobre da Unisul assinará convênios com o município para a recuperação das margens do Rio Tubarão, aquisição de equipamentos para a defesa civil e construção de 40 casas populares. Todas estas ações tem o objetivo de amenizar os estragos das cheias de maio passado no município.
 

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.