Quinta, 18 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
02/04/2024 06h58

CONSELHO NOMEADO




O Conselho Presbiteral da Diocese de Tubarão, organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, forma como que o senado do bispo, cabendo-lhe, de acordo com o direito, auxiliá-lo no governo da Diocese, acaba de ser nomeado. São membros natos o bispo Dom Adilson Pedro Busin, o vigário-geral, padre Lino Brunel, o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Rodrigo José da Silva, o ecônomo, padre Pedro de Biasi, o reitor do Seminário Menor, padre Willian Fernandes de Jesus e o animador vocacional, diácono Jean Marcos Felisberto. Fazem parte também os presbíteros eleitos em cada Forania, padres Realdo Sartor, de Jaguaruna, Marcelo Wigger Buss, de Braço do Norte, Adelino de Souza Matildes, de Laguna, e Vanderlei Tezza, de Tubarão. Ainda os três presbíteros nomeados livremente pelo bispo, padres Elias Della Giustina, André Borges da Silva e Sérgio Jeremias de Souza. Desejamos a todos uma boa gestão.

 

Entrelinhas

 

Na próxima quinta-feira Tubarão será sede do 1º Simpósio de Câncer Infanto-juvenil. O evento totalmente gratuito acontecerá no Espaço Integrado de Artes da Unisul, das 13h às 18h. O evento é uma parceria da Casa Guido com a Ânima/Unisul e Instituto Inspirali e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, Amurel, Escola do Legislativo e Câmara de Vereadores.

 

Após anos de crescimento do ensino à distância, os alunos estão retomando as aulas presenciais no ensino superior. É o que mostra um levantamento feito pelo Semesp, entidade que representa as mantenedoras do setor. Segundo os dados, 52,2% das instituições particulares relataram aumento de alunos em cursos presenciais em 2024.

 

Na Prefeitura de Tubarão, Marcelo de Oliveira Souza foi exonerado do cargo de diretor da divisão de controle de zoonoses da secretaria da Saúde. Por outro lado, Rosinaldo Mendes Nunes foi nomeado para o cargo de chefe da divisão de apoio à produção animal e agrícola da secretaria de Agricultura e Interior e Matheus Henrique Schilling Shida foi designado como médico veterinário para responder pela divisão de controle de zoonoses da secretaria de Saúde.

 

O ex-secretário de Urbanismo e servidor de carreira da prefeitura de Tubarão Marcone Joaquim de Oliveira assinou ficha de filiação no União Brasil. Marcone estava sem partido e está lotado no departamento de Fiscalização de Obras e Posturas do município há mais de 20 anos. Ele deverá disputar uma cadeira no legislativo em outubro.

 

A professora e vereadora Talita Santos (PP), deixou ontem a secretaria de Educação de Pescaria Brava e retornou à Câmara de Vereadores para disputar a reeleição em outubro. Ela foi substituída pela especialista em gestão escolar, anos iniciais e educação infantil, Ana Clara Faraco, que ontem mesmo assumiu o cargo.

 

Uma segunda denúncia de assédio sexual contra o ex-diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, foi registrada ontem em Florianópolis. Salum, que já atuou em programas policiais na televisão e foi candidato a deputado federal em 2006 e 2010 e não se elegeu, afirma que tudo começou depois que ele apurou desvios milionários no órgão e que foi alertado que sofreria represálias. 

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.