Quinta, 18 de abril de 2024
Buscar
Fechar [x]
GERAL
11/08/2022 09h41

Cespi de Braço do Norte é apresentado em congresso da Fecam

Cidade está entre as escolhidas para explanar sua experiência com o Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas

Braço do Norte está entre as cidades escolhidas para apresentar sua experiência com o CESPI – Centro de Educação em Saúde de Práticas Integrativas, da Secretaria de Saúde, no Fórum Parlamentar das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que acontece durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), promovido pela Fecam, em Florianópolis.

A ideia, conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, é expor aos outros municípios as práticas exitosas do Cespi. “Para se ter ideia da importância das práticas integrativas, foram quase 400 atendimentos no Cespi no mês de julho”, confirmou.

Entre os benefícios de realizar as práticas integrativas está a melhora do bem-estar, recuperação pode ser mais rápida do que o convencional, menor dependência de medicamentos e redução de procedimentos invasivos. “Além de promoverem maior disposição, engajamento e o bem-estar das pessoas, geram uma atitude positiva frente aos desafios e estabelecem a harmonia emocional, mental e física”, complementou Sérgio.

A explanação foi realizada pela enfermeira e acupunturista Eliane Cristina Martins, que apresentou alguns voluntários que já foram pacientes do Cespi e hoje atuam no auxílio aos pacientes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estavam presentes os consteladores familiares Emerson Mattei e Nádya Niehues Becker, o quiropraxista Cid José Teixeira, os reikianos Cristiane do Nascimento, José Adão Araújo da Silva e Mariani da Rosa Pereira, as terapeutas bioenergéticas Mariane Lopes Maier e Onélia Meurer da Silva, a hipnóloga Renice Marques e a benzedeira e terapeuta da terra Maria do Carmo Silva Santos.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) são aplicadas gratuitamente através do Cespi. Os interessados podem solicitar a inclusão às enfermeiras de suas unidades de saúde.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J



 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.