Quinta, 28 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
27/09/2021 14h51

Semana decisiva para uma hegemonia tripla


Nos últimos anos Palmeiras e Flamengo protagonizam como as duas principais equipes do futebol brasileiro, não apenas com as conquistas dentro de campo, mas também como instituições que mais arrecadam no cenário sul-americano. Desde então, uma rivalidade imensurável, inclusive com provocações entre os clubes, nos trouxe as lembranças dos duelos até década 90 no Torneio Rio-São Paulo.

 

Dos cinco anos para cá, ambos venceram o Brasileirão em quatro oportunidades. Ano passado, o Palmeiras venceu tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil. O Flamengo foi campeão pela segunda vez consecutiva do Brasileirão. Ambos se enfrentaram neste ano pela Supercopa e a equipe carioca se deu melhor. Seria 2021 mais um ano de hegemonia para a dupla? Sim, se não tivesse em Minas Gerais, uma “seleção” sendo formada.

Palmeiras e Flamengo em partida pelo Brasileirão
Foto: Cesar Greco

Flamengo e palmeiras seguem como protagonistas. Verdão é segundo colocado do brasileiro, Fla o quarto. Embora a equipe paulista tenha se despedido precocemente da Copa do Brasil, está também na semifinal da Libertadores, onde defende seu título, já a carioca além de estar também nas semi da Liberta é semifinalista da Copa do Brasil.

 

Se no Palmeiras, sua patrocinadora máster (Crefisa) ajuda e muito a equilibrar as contas e montar uma equipe competitiva, no Flamengo uma gestão quase impecável do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello ajudou o clube a equilibrar as finanças e se estruturar, o Clube Atlético Mineiro com ajuda de empresários “torcedores” do Galo, investiram pesado para ganhar tudo o que tem direito a partir deste ano.

 

A equipe de Belo Horizonte é líder do Brasileirão, semifinalista da Copa do Brasil e, também da Libertadores, na qual decide a vaga na final amanhã, justamente contra o Palmeiras, podendo enfrentar o Flamengo na final caso o rubro-negro carioca passe pelo Barcelona do Equador na quarta-feira (29). Os comandados do experiente e treinador Cuca, na qual é o maior treinador na história conquistando a única Libertadores do clube em 2013, tem a tripla chance de conquistar um bicampeonato em termos de relevância pela primeira vez na sua trajetória de 113 anos, fora de seu estado.

Huck em ação pelo Galo
Foto: Yuri Edmundo

A superioridade brasileira no futebol sul-americano é inédita e tudo indica que será assim por longos anos. Pelo andar da carruagem, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, classificados para as semifinais da Libertadores e principais concorrentes aos títulos no Brasil serão as pedras nos sapatos dos rivais também por um grande período.

 

Mesmo na hipótese que o Atlético não ganhe nada esse ano, ele entrará nesse grupo seleto de concorrentes aos títulos nos próximos anos, ou melhor, transforma de dupla hegemonia para tripla. Embora sempre fui enfático em dizer que a camisa do Galo não pesa nas grandes finais, vou morder a língua e “cravar”: Atlético leva o Brasileirão e mais um título para sua curta sala de troféus desses três que disputa, o time é excelente. Façam suas apostas. Participe através do @horahiper. Abraços, até a próxima.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.