Sexta, 29 de março de 2024
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
29/11/2021 09h13

Conselho de quem sabe




Ludhmila Hajjar, a médica que não quis ser ministra no governo do presidente Jair Bolsonaro, está recomendando fortemente que o Brasil não realize as festas de Carnaval em 2022 por conta do avanço da pandemia de Covid-19 no mundo. Segundo a médica, também é fundamental que os brasileiros continuem usando as máscaras e reforçando as doses de vacina. Ludhmila avalia que novas medidas para conter a doença são necessárias, como a exigência do passaporte da vacina para entrar em alguns estabelecimentos e eventos com aglomeração de público. Para especialistas também, as autoridades sanitárias brasileiras estão errando ao flexibilizar o uso de máscara, realização do Carnaval e não exigência do passaporte da vacina. De acordo com Ludhmila Hajjar, seria mais inteligente que o País guardasse a saúde para brincar o Carnaval em 2023 sob pena da pandemia voltar com força nestas plagas. Será que vai ser ouvida? São conselhos de quem sabe.

 

Entrelinhas

 

Cláudia Prudêncio é a primeira mulher eleita presidente da OAB de Santa Catarina. Representante da Chapa 4, denominada de Mais Avanços, Mais Futuro, ela recebeu 47,51% dos votos válidos, recebendo 12.797 sufrágios na eleição que determinou também a ida de Rafael Horn para o Conselho Federal. O advogado tubaronense Erivelton Fileti faz parte da chapa vitoriosa como Tesoureiro da Caixa dos Advogados.

 

Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel negou recurso impetrado pela Empresa Legnet Engenharia, segunda colocado no processo de licitação para a construção da ponte Stélio Cascaes Boabaid entre Capivari de Baixo e Tubarão. Assim sendo, a empresa Traçado Construções e Serviços, foi declarada vencedora do certame. 

 

Governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB e será o candidato à Presidência da República em outubro de 2022. O resultado final apontou 53,99% para João Doria, 44,66% para Eduardo Leite e 1,35% para Arthur Virgílio. Em torno de 23 mil filiados do PSDB votaram na tumultuada prévia tucana.

 

Uma manobra política provocou duas mudanças importantes no primeiro escalão do governo de Santa Catarina. Os secretários da Educação, Luiz Fernando Cardoso Vampiro e da Agricultura, Altair Silva foram exonerados dos cargos para voltarem à Assembléia e participarem da votação do orçamento e assim garantirem suas emendas para o ano que vem. Ambos vão retornar depois da votação aos seus cargos no governo.

 

Com 61,57% dos votos válidos, o atual presidente da subseção da OAB/Tubarão, João Batista Blasius, foi reeleito. A advogada Marimelia Martins, que concorreu pela oposição na disputa, conquistou 38,42% dos votos. Além do presidente foram eleitos para vice, Camila Garcia de Farias, secretário geral, Breno Angioletti Licio, secretária adjunta, Jamilly Tavares e tesoureira, Cristiane Wernke.

 

O radialista e atual diretor de cultura da Prefeitura de Tubarão, Paulo Garcia foi aclamado presidente do novo diretório do Cidadania 23 na cidade azul, com mandato de 4 anos. Na vice presidência ficou o diretor de trânsito do município, Dionísio de Quadros. O prefeito Joares Ponticelli e o presidente da Câmara, Nilton de Campos marcaram presença na convenção.
 

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.